terça-feira, 25 de agosto de 2009

Apólogo: Vida de relógio

Eram seis horas da manhã, o sol já estava alto, na sala, tudo calmo, o vento soprava lentamente e acordando todos, primeiro foi a cortina que o impedia de entrar, ele disse:

- Acorde Senhora Cortina, já está cedo e o dia já raiou!

- Estou com bastante preguiça e quero ficar mais um pouco. Respondeu a cortina.

O vento entrou e da mesma forma foi acordando todos que podia tocá-los; o sofá, a mesa, as cadeiras... Ao entrar noutro cômodo encontrou o Relógio bastante aborrecido, e perguntou:

- O que o Senhor tem? Sempre que venho vejo-te da mesma forma, com a mesma cara, Por que vives com tanto mau humor?

- Estou cansado de trabalhar sem parar, não posso atrasar nenhum minuto que vem alguém me abrindo todo e mexendo nos meus ponteiros, não suporto mais esse tic-tac infernal e este pássaro imbecil fazendo “cuco” toda hora, me lembrando que tenho que começar a contar estes miseráveis segundos e minutos até a hora de ouvir este seu canto horrível.

O Vento respondeu:

- Calma Senhor Relógio, tudo tem o seu valor! O relógio logo replicou:

- Você diz isso porque tu andas por toda parte, eu não, fico aqui, não saiu daqui. Essa vida é um tédio! Duvido que tu queiras contar o tempo dia e noite sem parar. Gostaria de ser igual a você, ou como as cortinas que sempre são trocadas, lavadas e vão ao jardim olhar para as flores e secar-se ao sol.

O vento ficou a observar àquelas palavras, sabia que sua vida era bastante agitada, mesmo assim respondeu:

- Olha! Compreendo a tua angústia, mas, saiba que todos nós temos o nosso ofício, se não fosse o teu sacrifício não saberíamos quando começar ou quando terminar um trabalho e, saiba de uma coisa, por todos os cantos que já fui, todos precisam do tempo para guiarem suas responsabilidades.

Ao escutar estas palavras o relógio abriu um grande sorriso e acreditando que o vento estava certo, pode perceber que todos são importantes e concluiu:

- Tu tens razão, ó sábio Vento! Segues teu caminho pois preciso continuar contando e contando e contando...

Wagner Vieira Cruz

3 comentários:

  1. Ola irmão Wagner! Muita sabedoria e talento neste texto. Parabens. Vou divulgar.

    Aproveitando, queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

    Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir
  2. Pensar é uma virtude... visite meu blog passa la e comenta, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir